Telefones

Serviço de Totens de autoatendimento do Poupatempo ganham nova funcionalidade

Totem facilita a emissão de 2ª via da CNH

No último sábado (26), a imprensa oficial do Poupatempo, a agência de serviço coordenada pela PRODESP no Estado de São Paulo, publicou em sua página oficial de notícias o início da mais nova funcionalidade dos serviços de autoatendimento do órgão: A Emissão da 2ª via da CNH via totem.

Através do pedido diretamente no totem, os cidadãos vão receber a 2ª via do documento em casa, sem necessidade de passar pelas mesas de atendimento, com ou sem fila de espera.

Por meio de uma parceria com a Visual Sistemas, o Poupatempo conta com totens de autoatendimento, que ganharam essa funcionalidade recentemente, diante de uma demanda frequente dos usuários. Assim, é possível solicitar a 2ª via da CNH, se não houver alteração de dados no documento.

Além disso, os totens de autoatendimento também permitem o agendamento para o atendimento em qualquer unidade do Poupatempo, retirada de Atestado de Antecedentes Criminais, solicitação de CNH definitiva e a segunda via do RG, para documentos com menos de dois anos.

Ampliação do projeto

O Poupatempo possui 77 totens, distribuídos nas 18 maiores unidades no Estado. Em Guarulhos, algumas máquinas de autoatendimento foram instaladas do lado de fora do Poupatempo, no hall de entrada, ficando disponíveis desde às 7h às 22h. Aos domingos e feriados os totens ficam à disposição dos usuários, das 10h às 22h.

Serão instaladas mais 37 unidades em locais públicos e fora das unidades do Poupatempo até o final do ano, garantindo maior facilidade no atendimento ao público.

O governo do Estado pretende ampliar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos por meio de canais eletrônicos, dando continuidade a esse processo até 2018. Os equipamentos de autosserviço foram desenvolvidos pela Prodesp em parceria com a Visual Sistemas, visando o objetivo de melhorar a experiência do serviço e facilitar a vida do usuário.

A parceria com a Visual Sistemas

Através de uma licitação acirrada, a Visual Sistemas implantou 77 totens de autoatendimento em 18 unidades do PoupaTempo da PRODESP, em 14 municípios paulistas, incluindo a capital.

Assim, os terminais de autoatendimento adquiridos pela PRODESP atendem a 100% das exigências de segurança das instituições financeiras. O sistema instalado possui integração webservice e atende alguns dos principais órgãos do estado de São Paulo como Polícia Civil e Instituto de Identificação.

Inicialmente, em diferentes unidades, foram oferecidos serviços sobre RG (Carteira de Identidade), AAC (Atestado de Antecedentes), a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), 1ª habilitação, renovação com exame médico no Poupatempo, troca da permissão pela CNH definitiva, entre outros, com todos os processos ocorrendo em tempo real.

A Visual Sistemas agradece a parceria e pretende se esforçar cada vez mais em prol de fornecer serviços tecnológicos que qualidade que tragam maior satisfação e rapidez no atendimento às necessidades dos cidadãos paulistas.

Quer saber mais sobre nossas soluções em autoatendimento? Entre em contato conosco e entenda o melhor dessa tecnologia!

Fonte: Poupatempo

 

Fonte: https://www.visual.com.br/novidades/totem-de-autoatendimento-poupatempo-ganha-funcionalidade/
Topo