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O SIGA (Sistema de Gestão de Atendimento) é a solução completa para a gestão de todo o processo de atendimento ao cliente, desde a origem da necessidade de um serviço, passando pelo agendamento online, gerenciamento de filas, até conclusão do atendimento e avaliação da satisfação do cliente.

O Sistema de Gestão de Atendimento da Visual Sistemas, permite a gestão corporativa em tempo real de todas as etapas do atendimento, por meio de indicadores (KPI’s) de eficácia e eficiência, alertas, telas de situação e monitoramento remoto (mobile).

Vantagens

  • Redução de custos operacionais
  • Redução de falhas operacionais
  • Redução do tempo médio de atendimento
  • Redução das filas no atendimento presencial
  • Redução de ociosidade
  • Aumento do número de atendimentos
  • Redução do tempo de espera
  • Otimização da mão de obra dos atendentes
  • Avaliação do atendimento em tempo real
  • Máxima satisfação do cliente

Benefícios do Sistema de Gestão de Atendimento

Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
Gestão Corporativa e por Unidade
Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
Agendamento virtual, call center e presencial
Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
Ferramentas de BI e relatórios OLAP
Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
Múltiplas filas e priorização de atendimento
Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
Avaliação de satisfação
Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
Alta produtividade dos atendentes
Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
Sala de situação para gestão a vista
Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
Alertas para situações fora de faixa
Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
Workforce e Alocação dinâmica de atendimento
Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
Atendimento via e-mail

Estatísticas

A Visual Sistemas é líder absoluta no mercado nacional em sistema integrado de gestão de atendimento. Presente nas principais centrais de atendimento ao cidadão do país, concessionárias de serviços públicos, secretarias de estado de fazenda, juntas comerciais, hospitais, laboratórios clínicos, planos de saúde, instituições de ensino, instituições financeiras, entre outros. Resumindo, o sistema de atendimento da Visual atende aos mais diversos públicos.

Atendimentos realizados:

4.5
milhões por mês

Senhas emitidas:

3.5
milhões por mês

Mais de

20000
Guichês de atendimento

Mais de

26500
Atendentes capacitados

Centrais de Atendimento:

70%
das centrais que usam sistema de gestão de atendimento

Concessionárias de Serviços Públicos:

900
agências

Secretarias Estaduais de Fazenda:

100
unidades

Instituições Bancárias:

300
agências

Banco Mercantil do Brasil

Beneficiar a população com melhorias no atendimento para maximizar sua gestão e controle, além de proporcionar economia de tempo, redução de custos e maior comodidade aos usuários.

Módulos do Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA

Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
SIGA MANAGER
Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
SIGA MANAGER

O SIGA Manager integra todas as áreas operacionais e de gerência do atendimento. Permite aos gestores promoverem o planejamento da unidade, alocação dinâmica de recursos humanos (Work Force) e avaliação do desempenho por atendente e equipe, visando à máxima satisfação do seu cliente.

Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
AGENDAMENTO ONLINE
Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
AGENDAMENTO ONLINE

O Agendamento Online permite aos clientes agendarem os atendimentos pela web, call center, mobile e presencial.

Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
AGENDA MOBILE
Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
AGENDA MOBILE

A agenda mobile é um aplicativo desenvolvido para atender a crescente demanda dos clientes por tecnologias que possam facilitar o seu dia a dia. Seu cliente poderá fazer o agendamento de qualquer lugar, utilizando um smartphone ou tablet com Sistema Operacional IOS, Android ou Windows Phone.

Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
PAINEL DE SENHA EM TOUCHSCREEN
Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
PAINEL DE SENHA EM TOUCHSCREEN

Nosso inovador emissor de senhas, possui tela touchscreen que facilita o autoatendimento. Sua configuração permite a personalização ilimitada de opções de serviços, pronto para usuários com necessidades especiais.

Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
TERMINAL DE CONSULTA DE SENHA
Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
TERMINAL DE CONSULTA DE SENHA

Este terminal oferece o rastreamento de toda senha emitida e impressa com código de barras, sendo possível para o usuário consultar a situação do atendimento como: tempo estimado, posição na fila e demais informações.

Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
PAINEL DE CHAMADA DE SENHA
Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
PAINEL DE CHAMADA DE SENHA

Os avisos de chamadas de senhas são visualizados em monitores ou TV, sendo possível aos clientes assistirem canais de TV aberta, conteúdo informativo e entretenimento no mesmo monitor ou TV que será utilizado para chamar a senha.

Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
TERMINAL DE MULTI-AVALIAÇÃO EM TOUCHSCREEN
Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
TERMINAL DE MULTI-AVALIAÇÃO EM TOUCHSCREEN

Este moderno terminal de avaliação do atendimento permite a configuração de múltiplas perguntas e respostas para a pesquisa de satisfação do cliente É de fácil usabilidade e com tela sensível ao toque.

Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
VÍDEO ATENDIMENTO
Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
VÍDEO ATENDIMENTO

O vídeo atendimento é um moderno recurso que permite rapidez no atendimento, alocação de mão de obra em tempo real conforme a demanda, redução de custos, além do atendimento em regiões remotas.

Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
ATENDIMENTO VIA CHAT E E-MAIL
Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
ATENDIMENTO VIA CHAT E E-MAIL

Permite a otimização da mão de obra por meio do atendimento remoto através do chat e e-mail. Dessa forma, o atendente poderá atender diversos clientes simultaneamente.

Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
SALA DE SITUAÇÃO E RELATÓRIO OLAP
Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA
SALA DE SITUAÇÃO E RELATÓRIO OLAP

O SIGA Manager permite a geração de relatórios OLAP em tempo real, com a utilização de tabelas dinâmicas. Além disso, monitora as unidades em tempo real através de uma sala de situação (Dashboard).

SIGA

Arquitetura da solução com os principais módulos de hardware. Todos os equipamentos do Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA, são opcionais, com recursos e benefícios exclusivos, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA

Características do Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA

  • 100% Web
  • Múltiplos bancos de dados
  • Informações em tempo real (Real Time)
  • Acesso por perfil de usuário
  • Controle online da produtividade de atendentes e unidades
  • Alocação dinâmica de mão de obra (Work Force)
  • Classificação dos serviços realizados
  • Chamadas por “beep” ou por voz
  • Ferramentas de BI e relatórios OLAP
  • Relatórios gráficos e estatísticos
  • Múltiplas filas de atendimento
  • Classificação por prioridade de atendimento
  • Painel de senha em Led
  • Redirecionamento de senhas
  • Rechamada de senhas
  • Gestão corporativa e por unidade
  • Cadastro centralizado (SOA)
  • Escalabilidade
  • 100% parametrizável
  • Gerenciamento Mobile
  • Alertas configuráveis via e-mail, SMS, Telegram
  • Chat configurável
  • Agendamento web, call center, mobile e presencial
  • Avaliação da satisfação de múltiplos quesitos
  • Integração com outros sistemas
  • Gerenciamento de fila
  • Para saber a respeito de outras características do sistema de gestão de atendimento da Visual, entre em contato conosco
Sistema de Gestão de Atendimento – SIGA

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