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Cliente

Faça Fácil - Central de Atendimento do Estado do Espírito Santo

Solução

Sistema de Gestão de Atendimento - SIGA

Perfil

O Faça Fácil reúne no mesmo espaço físico vários órgãos prestadores de serviços públicos, entidades da sociedade civil e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, estabelecendo um novo paradigma no que diz a respeito ao padrão de atendimento ao cidadão, oferecendo serviços públicos com eficiência, qualidade e rapidez.

Desafio

Em busca de mudanças e melhoria nas Centrais de Atendimentos, o Faça Fácil precisava de um sistema que melhor atendesse aos cidadãos, proporcionando conforto e segurança a população, visando sempre garantir a máxima agilidade e organização nas centrais. Mas o grande diferencial da Central de Atendimento Faça Fácil é que além das unidades fixas o sistema de atendimento deveria ser instalado nas suas centrais de atendimento moveis.

Nossa solução

A VISUAL implantou nas unidades fixas e moveis da Central de Atendimento Faça Fácil o Sistema Integrado de Gestão de Atendimento (SIGA), que foi adaptado para atender ao cidadão através de unidades fixas ou itinerantes. Com a gestão de forma integrada, o SIGA foi associado ao um completo sistema de controle de ocorrências que registra 100% dos incidentes, proporcionando o pleno e perfeito funcionamento das unidades do Faça Fácil. Com esta integração o SIGA permite aos gestores, monitorar em tempo real ocorrências tais como: lâmpadas queimadas, falha no sistema de ar condicionado e de segurança, entre outros indicadores de desempenho (KPI’s), além do monitoramento e gestão de atendimento.

Benefícios

  • Redução de ociosidade e do tempo de espera
  • Redução do tempo médio de atendimento
  • Aumento do número de atendimentos
  • Otimização da mão de obra dos atendentes
  • Máxima produtividade dos atendentes
  • Máxima satisfação do cliente e avaliação do atendimento em tempo real

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