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Cliente

UAI - Unidade de Atendimento Integrado do Estado de Minas Gerais

Solução

Sistema de Gestão de Atendimento - SIGA

Perfil

As Unidades de Atendimento Integrado (UAI) representam um novo conceito de atendimento ao cidadão em um único local por meio de capacitação de servidores, otimização do parque tecnológico, disponibilização de equipamentos de informática com modelos de última geração, implantação de câmeras de segurança e terminais de auto-atendimento, importantes para redução e eliminação de filas e, conseqüentemente, diminuição do tempo de espera do cidadão.

Desafio

O Governo de Minas, buscando beneficiar a população com melhorias no atendimento prestado, implantou o Sistema Integrado para Gestão de Atendimento nas UAIs para maximizar sua gestão e controle, além de proporcionar economia de tempo, redução de custos e maior comodidade aos usuários.

Nossa solução

Com o SIGA, as UAIs conseguiram realizar uma gestão completa, planejada e precisa, graças às observações e dados obtidos por meio de relatórios em tempo real. A satisfação dos clientes também foi acompanhada, e as UAIs puderam realizar melhorias em seu atendimento.
Dessa maneira, tornou-se mais viável atingir as metas de atendimento e satisfação previamente estipuladas pela administração dessas unidades, além de trazer mais conforto aos clientes que aguardam o atendimento, que podem assistir a vídeos institucionais ou a programas de TV em monitores de LCD.
São mais de 20 postos UAI em Minas Gerais conectados via internet, utilizando todos os recursos e benefícios do SIGA, o que facilita o dia-a-dia da população mineira. E a VISUAL SISTEMAS se orgulha de fazer parte dessa parceria.

Benefícios

  • Otimização da mão de obra dos atendentes
  • Máxima produtividade dos atendentes
  • Redução de ociosidade e tempo de espera
  • Redução de falhas e custos operacionais
  • Redução das filas no atendimento presencial e no tempo médio de atendimento
  • Aumento do número de atendimentos e máxima produtividade dos atendentes
  • Avaliação do atendimento em tempo real e máxima satisfação do cliente

Depoimento

Christiane Lazzarotti

As UAIs surgiram de uma necessidade de entregar aos cidadãos mineiros serviços públicos de qualidade, com agilidade e respeito. O maior desafio desse projeto está em manter essas características com o passar do tempo e acompanhar o as inovações tecnológicas inerentes ao nosso dia-a-dia.
A Visual tem sido parceira das UAIs desde seu surgimento e contribui de forma ativa no aprimoramento da nossa atividade. As ferramentas de gestão do atendimento do SIGA estão em constante evolução, sempre buscando suprir necessidades e demandas vivenciadas cotidianamente na operação das unidades e de seus gestores. Dessa parceria temos colhido frutos que nos auxiliam na busca contínua por inovar e melhorar nossos resultados.
Seriedade, respeito e comprometimento tem sido as marcas da nossa parceira com a Visual!

Christiane Lazzarotti
Coordenadoria Especial de Gestão das UAI

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