Telefones

Cliente

Hospital Santa Casa de Belo Horizonte

Solução

Sistema de Gestão de Atendimento - SIGA

Perfil

A Santa Casa BH foi à primeira Instituição de Saúde instalada em Belo Horizonte no final do século XIX. Fundada em 1889, dois anos após a inauguração da capital mineira, funcionou inicialmente em um pavilhão construído na esquina da Rua Ceará com Avenida Francisco Sales, atendendo a população carente da cidade durante décadas. Ao longo dos anos, novos setores, como o histórico prédio da Maternidade Hilda Brandão e o pavilhão Miguel Couto, foram erguidos no entorno do pavilhão original para ampliação do atendimento da Instituição. Na década de 1940, por iniciativa do então provedor José Maria Alkmim, foi construído um novo hospital a partir de um projeto do renomeado arquiteto Raffaello Berli.

Desafio

Com o objetivo de prestar um atendimento mais ágil e organizado, o Hospital Santa casa de Belo Horizonte precisava de uma ferramenta que modernizasse o atendimento a seus pacientes, garantindo maior conforto. O grande desafio do Hospital era um sistema que identificasse a utilização e devolução dos uniformes usados no bloco cirúrgico.

Nossa solução

Além de instalar o Sistema de Gestão de Atendimento (SIGA) para maior agilidade e organização em todos os ambientes do Hospital Santa Casa de Belo Horizonte, a VISUAL criou um sistema único e pioneiro no país Foi instalado no bloco cirúrgico do Hospital um sistema de cadastramento de biometria digital e tela multimídia para identificação dos usuários de uniformes utilizados no setor.

Com a instalação do sistema o Hospital teve uma redução de 80% no número de uniformes que não eram devolvidos e identificação de 100% dos usuários de uniformes utilizados no Hospital.

Benefícios

  • Máxima satisfação do cliente
  • Máxima produtividade dos atendentes
  • Redução do tempo médio de atendimento
  • Redução do tempo de espera
  • Redução de ociosidade
  • Avaliação do atendimento em tempo real
  • Aumento do número de atendimentos
  • Otimização da mão de obra dos atendentes

Galeria

Topo