Telefones

Câmara de Angra dos Reis ganha novo Sistema de Votação Eletrônico

A inauguração do Sistema de Votação em Angra dos Reis

A abertura do 2º período Legislativo da Câmara Municipal de Angra dos Reis, na primeira terça-feira do mês de agosto, dia 1º, foi marcada pelo início do funcionamento do novo Sistema de Votação da casa, que ajudará a dar mais transparência ao trabalho do Parlamento.

Por meio do Sistema Eletrônico de Votação (SEV), implantado pela Visual Sistemas, os cidadãos poderão acompanhar as votações dos vereadores no painel eletrônico, conectado a tablets nos quais os 14 parlamentares votarão, confirmarão presença nas sessões e terão acesso a diversas informações das plenárias.

“Eu fico muito feliz em voltar às sessões e ver este sistema implantado. Apesar de eu estar presidente, este foi um trabalho de todos os vereadores. A empresa que instalou o sistema foi contratada, com o menor preço, por meio de uma licitação. Demos a sorte de ser a mesma que implantou o equipamento no Senado Federal e na Alerj”, destacou o presidente Zé Augusto.

Veja o vídeo da sessão de inauguração, com os agradecimentos e a aprovação do sistema de votação pela Câmara de Angra dos Reis:

Benefícios do Sistema Eletrônico de Votação (SEV)

De acordo com a palavra do presidente, o sistema veio para substituir a pouca organização até então vigente nos processos de votação da casa, como o voto pessoal, com a utilização de grande quantidade de papel, sem o controle da presença e dos pareceres dos parlamentares.

Além disso, o painel trouxe maior comodidade e visibilidade para as plenárias, reuniões e palestras realizadas na casa. A tecnologia de Vídeo wall permite a exibição Full HD dos itens expostos pela câmara, facilitando o andamento de todas as matérias que tramitam na casa.

A solução da Visual Sistemas

A modernização do sistema da casa se deu através da implantação de hardware, software e treinamento especializado aos servidores. Foram implantados 14 terminais de votação e presença, além do Vídeo Wall com 4 telas de 43 polegadas, totalizando 15 dias de implantação.

A Visual Sistemas proporcionou uma solução de votação completa para a Câmara de Angra dos Reis.

É com muito orgulho que a Visual Sistemas faz parte desta nova conquista da Câmara de Angra dos Reis e dos seus cidadãos, trazendo maior transparência, agilidade e resultados para as demandas desse tão importante Município. Agradecemos pela parceria!

Quer saber mais sobre nossas soluções legislativas? Entre em contato com nossa equipe, siga o nosso blog e fique por dentro das nossas soluções.

Fonte: Câmara municipal de Angra dos Reis

Fonte: https://www.visual.com.br/novidades/novo-sistema-de-votacao-de-angra-dos-reis/
Topo