Telefones

Estratégias de Marketing para Aumento de Vendas

Aumente suas Vendas com Estratégias de Marketing

Quando falamos sobre estratégias de marketing, independente do setor, sabemos que ela deve ser pensada e alinhada ao objetivo que deseja atingir. Por isso, antes de definir qual será a escolhida pela sua empresa, é preciso analisar bastante suas opções e escolher aquela que melhor se adapta a sua realidade.

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes. Através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios. A Mídia Indoor possibilita campanhas de marketing focadas na promoção e na potencialização de vendas, além de oferecer oportunidades de comercialização de anúncios, proporciona mais visibilidade a sua marca.

Inbound Marketing

Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante.  No Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada.

Para conseguir fazer isso, o Inbound se baseia em quatro pilares:

  • Atrair: por meio de conteúdo relevante, o inbound marketing  atrai visitantes interessados no negócio;
  • Converter: aqui, o intuito é transformar visitantes em leads, aproximando-os mais do seu negócio e transformando-os em potenciais vendas;
  • Vender: seu lead está interessado no produto ou serviço que sua empresa oferece? Este é o momento de mostrar que sua solução é a melhor e fechar a venda;
  • Encantar: a relação entre sua empresa e seu cliente não termina após a compra. O Inbound marketing prega um relacionamento duradouro, em que você ofereça todo o suporte necessário. Além de encantar o cliente com materiais interessantes e um atendimento competente.

Endomarketing

Este tipo de marketing está voltado para dentro da companhia. Assim como outros tipos de marketing que busca atender as necessidades dos clientes. O endomarketing procura atender as necessidades do cliente interno, ou seja, o colaborador.

Através da comunicação e ações efetivas procuram atender as expectativas e proporcionar um ambiente agradável que faça com que seus resultados possam ser elevados. Sistema de Gestão de Atendimento é a solução completa para a gestão de todo o processo de atendimento ao cliente, desde a origem da necessidade de um serviço, passando pelo agendamento online, gerenciamento de filas, até conclusão do atendimento e avaliação da satisfação do cliente.

 

 

Fonte: https://www.visual.com.br/novidades/estrategias-de-marketing-para-aumento-de-vendas/

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Topo