Agendamentos e autoatendimento nas UAIs

Através de parceria com a tecnologia de terminais de autoatendimento da Visual Sistemas, os totens instalados em todas as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) fornecem, a partir deste mês de novembro, os serviços de agendamento de doação de sangue e emissão de carteiras de identidade a população mineira.

Os equipamentos já possuem o novo serviço desde o dia 13 deste mês, agregado às funcionalidades de expedição da segunda via da conta de água, atestados de antecedentes e consulta da situação de veículos, dentre outros.

Após o agendamento feito nos terminais, o cidadão receberá um comprovante com informações sobre local, data, horário e documentos necessários para a realização do serviço solicitado.

Uso de aplicativo

O autoatendimento pode ser realizado por meio do portal mg.gov.br, além do agendamento pelo aplicativo MGApp, já disponível aos usuários.

Segundo o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, é importante proporcionar diversas alternativas de melhoria e praticidade no atendimento aos cidadãos, em sua seguinte afirmação, “Estamos sempre em busca de alternativas para facilitar o acesso aos serviços prestados pelo Estado. Além de todas as facilidades que as UAIs oferecem, agora o cidadão não precisa mais conseguir acesso à internet para agendar atendimento”.

Para poder agendar serviços e adquirir a versão digital dos documentos emitidos pelas UAIs, basta instalar o aplicativo MG App, já disponível para sistemas Android e iOS ou pelos próprios terminais de autoatendimento das UAIs.

Prefeitura de Belo Horizonte oferece totens de autoatendimento

Parceria com a Visual Sistemas

O Governo de Minas, buscando beneficiar a população com melhorias no atendimento prestado, implantou o SIGA – Sistema Integrado para Gestão de Atendimento nas UAIs para maximizar sua gestão e controle, além de proporcionar economia de tempo, redução de custos e maior comodidade aos usuários.

Além da instalação do SIGA, também foram incorporados ao novo sistema de atendimento 20 terminais de atendimento nas diversas unidades do órgão. É com muito orgulho que a Visual Sistemas faz parte desta melhoria na qualidade de prestação de serviço ao cidadão mineiro, realizada pela parceria com a SEPLAG do Governo de Minas Gerais.

Benefícios da solução

  • Redução do tempo de atendimento nas unidades
  • Disponibilidade 24×7 (24h por dia, 7 dias da semana)
  • Múltiplos órgãos e serviços a um clique
  • Atendimento de pessoas com necessidades especiais
  • 100% Segurança na realização dos serviços, entre outros.

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Fonte: Hoje em Dia