Telefones

Aberta nova chamada para o programa Cidades Digitais

As inscrições para a segunda etapa do Programa Cidades Digitais encerram-se no dia 5 de Abril de 2013. Podem participar da chamada, que terá R$ 100 milhões, cidades de até 50 mil habitantes e situadas a no máximo 50 km do backbone da Telebrás. Municípios que estejam mais distantes da rede estatal, mas que tenham compromisso firmado com operadoras privadas também podem se inscrever.

Segundo o Ministério das Comunicações, o programa visa modernizar a gestão pública e melhorar o acesso a serviços por meio da construção de redes de fibra óptica, que darão acesso à internet em banda larga. A portaria que institui o programa não informa quantas cidades serão selecionadas, mas no anúncio da iniciativa, em 29 de janeiro, o ministro Paulo Bernardo afirmou que 200 municípios seriam escolhidos. O programa permite às cidades interessadas formar grupos para compartilhar a infraestrutura oferecida.

Cidades Digitais: Além da modernização

Além de conexão à Internet, os municípios escolhidos receberão apoio para instalar aplicativos de governo eletrônico, criar pontos de acesso público à rede mundial de computadores e capacitar servidores. “O foco principal é na gestão do município. Nós dotamos essa cidade de infraestrutura e aplicativos para que a gestão seja mais eficiente, traga economia ao erário público e, ao mesmo tempo, o serviço ao cidadão se torne mais eficiente e mais transparente”, afirma o coordenador-geral de Infraestrutura para Inclusão Digital, José Tarcísio Trindade.

Para mais informações, acesse o site: http://www.governoeletronico.gov.br

Fonte: https://www.visual.com.br/novidades/aberta-nova-chamada-para-programa-cidades-digitais/
Topo