Telefones

Mercado melhora previsão do PIB para 1% em 2017

De acordo com dados do Banco Central, as propostas feitas pelo governo em exercício tiveram um impacto positivo na previsão do Produto Interno Bruto (PIB) para 2016 e 2017.

Previsões do Banco Central confirmam aumento de expectativas pelo crescimento econômico, impulsionado pela confiança do mercado nas medidas anunciadas pelo governo.

No caso de 2016, as projeções apontaram uma queda de aproximadamente 4% do Produto Interno Bruto (PIB). No entanto, estudos recentes indicam uma queda menor de 3,60% .

No dia 13 de Junho o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles afirmou que a recessão atual pode ser a maior da história brasileira tendo em conta os dados preocupantes referentes ao desempenho econômico do país.

previsao-pib-cresce-17%-txt

Apesar da avaliação de Henrique Meirelles, o presidente Michel Temer chefiou as propostas de reorganização da economia junto com o próprio ministro da Fazenda, fazendo com que vários analistas mudem sua forma de avaliar o desempenho da economia brasileira.

A tendência de recuperação pode ainda se acentuar nas próximas semanas, conforme as propostas se transformem em medidas de fato. Os dados mostram ainda que a chegada do governo em exercício ao Palácio do Planalto foi um ponto de virada para as expectativas.

Para 2018, as projeções para o PIB também avançam. Em abril, elas mostravam que o País cresceria 1,5%. Na segunda semana, a expectativa avançou em 0,50 ponto porcentual para crescimento de 2%.

Fonte:  Portal Brasil

Fonte: https://www.visual.com.br/novidades/mercado-melhora-previsao-do-pib-para-1-em-2017/
Topo