Telefones

Emissão do atestado de antecedentes poderá ser feita automaticamente nas UAIs

As Unidades de Atendimento Integradas (UAIs) irão disponibilizar a emissão do atestado de antecedentes que poderá ser acessado pelo aplicativo MG App ou pelos terminais de autoatendimento das UAIs. O documento apresenta a situação do cidadão requisitante no exato momento da solicitação e mostrará a real situação do cidadão: se existe ou não registro criminal da pessoa.

Emissão do atestado de antecedentes
ficará mais fácil

De acordo com a Polícia Civil que esteve diretamente envolvida com a SEPLAG (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão), além da ausência de filas e menor burocracia, a nova medida desonera o estado de gastos com papel trazendo também, benefícios como a facilidade para a retirada do documento.

No momento da solicitação o requisitante irá receber uma mensagem na tela para comparecer a uma unidade da UAI, posto de identificação ou delegacia de polícia. A diretora do Instituto de Identificação da Polícia Civil, delegada Letícia Gamgobe, afirmou que o atestado terá o mesmo valor jurídico.

Para solicitar o documento o cidadão deverá acessar o endereço https://wwws.pc.mg.gov.br/atestado/ e em seguida fazer um breve cadastro, no mesmo endereço o requisitante poderá conferir a autenticidade do documento, o procedimento é o mesmo nos terminais de autoatendimento das UAI’s;

Baixe o aplicativo

Para adquirir a versão digital do documento, basta instalar o aplicativo MG App, já disponível para sistemas Android e iOS ou pelos próprios terminais de autoatendimento das UAI’s.
Fonte: Estado de Minas

Fonte: https://www.visual.com.br/novidades/emissao-do-atestado-de-antecedentes-podera-ser-feita-automaticamente-nas-uais/
Topo