Telefones

Senado Federal inaugura novos painéis de votação

A Visual Sistemas renova contrato com o Senado Federal para a modernização do sistema eletrônico de votação. Desde 2002 somos a empresa responsável pela solução do plenário e a única no mercado com sistema de segurança homologado pela Unicamp.

Na última terça-feira (09/12/2014) a sessão deliberativa inaugurou a votação do plenário com novos painéis de votação da Visual Sistemas. O sistema será responsável pela transmissão ao vivo da TV Senado, registro de orientação da liderança e a publicação dos resultados em tempo real, garantindo maior acessibilidade no momento das votações, ou seja, os parlamentares com necessidades especiais poderão votar com um piscar de olhos ou mesmo com os pés.

O SEV está inovando cada vez mais para atender as necessidades das casas legislativas. Os terminais de votação foram adaptados com teclas com relevo em braile e a exibição do voto do parlamentar, que será confirmado em seguida, assim evitando os casos em que senadores e deputados votam incorretamente por acidente.

O SEV – Sistema Eletrônico de Votação da Visual é o único homologado pela Unicamp e está presente em 70% do cenário legislativo do país, uma solução com recursos avançados e adaptáveis à realidade de cada plenário, capaz de padronizar, organizar e tornar as sessões mais ágeis e eficientes.

Fonte: https://www.visual.com.br/legislativo/senado-federal-inaugura-novos-paineis-de-votacao/
Topo