Telefones

Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza posse dos deputados estaduais

No último domingo, dia 1º de Fevereiro de 2015, os 77 deputados estaduais eleitos em outubro do ano passado tomaram posse para a 18ª legislatura na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

A cerimônia foi realizada às 14h no Plenário Juscelino Kubitschek e foi presidida pelo deputado Hely Tarquínio (PV), o mais idoso dos eleitos. O vice-governador Antônio Andrade (PMDB) e o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais desembargador Fernando Caldeira Brant estavam presentes.

Ao final da posse, os deputados se reuniram para a escolha da mesa diretora para o biênio 2015-2017. Foram escolhidos o presidente, o 1º, 2º e 3º-vice-presidente e o 1º, 2º e 3º secretário. Uma chapa única foi inscrita para eleição da mesa e o candidato a presidente escolhido foi o deputado Adalcléver Lopes (PMDB).

A escolha foi realizada por meio do Painel de Votação e com o uso dos terminais biométricos, o sistema utilizado pela casa é o SEV – Sistema Eletrônico de Votação, o mais utilizado pelas assembleias e câmaras de todo país. Para a cerimônia, a ALMG também contou com o Totem TV Display para apresentar os novos parlamentares ao público do evento.

Fonte: https://www.visual.com.br/legislativo/assembleia-legislativa-de-minas-gerais-realiza-posse-dos-deputados-estaduais/
Topo