Visual Sistemas

Processo de impeachment de Dilma Rousseff chega ao fim

Plenário do Senado

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa extraordinária para votar a Denúncia 1/2016, que trata do julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff por suposto crime de responsabilidade. Em pronunciamento, senador Fernando Collor (PTC-AL). Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Na última quarta-feira, o processo de impeachment chegou ao fim. Em votação realizada no plenário do Senado Federal com visualização da votação nos painéis Visual, a então presidente afastada da Dilma Rousseff perdeu seu mandato por 61 votos favoráveis e 20 votos contrários, o que se fez favorável ao impeachment. Dilma não será mais Presidente da República.

Futuro de Dilma após o
Processo de impeachment

Em segunda votação se decidia a possibilidade da ex-presidente ficar inabilitada de exercer algum cargo público, com punição de oito anos. Depois da votação também visualizada nos painéis Visual. O resultado sobre o futuro da ex-presidente Dilma foi não ser inabilitada, embora o resultado ter sido de 61 favoráveis e de 20 contraditórios.  A ex-presidente só ficaria inabilitada se mais de dois terços dos votos fossem favoráveis.

Depois do resultado favorável ao impeachment de Dilma, o Vice Presidente Michel Temer assumiu a Presidência da República. Em cerimônia de posse realizada às 16h de ontem, no Plenário do Senado Federal.

 

Sair da versão mobile