Desafio
O maior desafio da SEPLAG (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão) era disponibilizar serviços públicos da POLÍCIA CIVIL, DETRAN, COPASA, IPSEMG E OUVIDORIA por meio de uma ferramenta moderna e eficaz de fácil acesso para toda a população em Belo Horizonte e diversos municípios mineiros.
Nossa solução
Foram instalados pela VISUAL em diversas unidades da Central de Atendimento UAI 34 terminais de autoatendimento para a realização de mais de 12 serviços públicos em locais estratégicos nos municípios de Belo Horizonte, Betim, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Passos, Pato de Minas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, e Varginha. Dentre os principais serviços disponibilizados incluem atestados de antecedentes criminais, emissão de Documentos de Arrecadação do Estado (DAEs), consulta a informações sobre veículo, consulta do condutor, emissão de 2ª via de contas (água e luz), certidão negativa de débitos, ouvidoria, dentre outros.
Benefícios
- Redução de custos operacionais
- Redução do tempo de espera
- Redução do tempo médio de atendimento
- Disponibilidade em horário integral
- Disponibilidade integral de atendimento
- Múltiplos órgãos e serviços a um clique
- Relatórios estatísticos em tempo real
- 100% Segurança na realização dos serviços
- Atendimento de pessoas com necessidades especiais