Visual Sistemas

PRODESP

Desafio

A PRODESP precisava reduzir parte da demanda do atendimento presencial de forma conclusiva e que contasse com um novo serviço que conseguisse fazer pagamentos bancários por meio dos terminais de autoatendimento.

Nossa solução

Através de licitação acirrada, que de forma surpreendente, terminou com redução de custos, a VISUAL implantou 77 totens em 19 unidades do PoupaTempo da PRODESP, em 14 municípios paulistas, incluindo a capital. Os terminais de autoatendimento adquiridos pela PRODESP atendem a 100% das exigências de segurança das instituições financeiras. O sistema instalado possui integração webservice e atende alguns dos principais órgãos do estado de São Paulo como Polícia Civil e Instituto de Identificação.

Inicialmente, serão oferecidos 6 serviços. No IIRGD (Instituto de Identificação ‘Ricardo Gumbleton Daunt’), serviços de RG (Carteira de Identidade) e AAC (Atestado de Antecedentes). No DETRAN/SP, serviços sobre a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), 1ª habilitação, 2ª via, renovação com exame médico no PoupaTempo ou marcação do exame, troca da permissão pela CNH definitiva, adição de categoria e processo de suspensão e cassação. E no SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), serviços de carteira de trabalho, seguro desemprego e cadastro de emprego, com todos os processos ocorrendo em tempo real.

Benefícios

Sair da versão mobile