Telefones

Agência conceito destaca novas tecnologias em auto atendimento

Inovações no auto atendimento

Na última sexta-feira (17) foi inaugurado no Minas shopping, localizado em Belo Horizonte,  a “Agência Você”, focada no auto atendimento dos usuários, criada através de uma parceria entre o Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) Cemig/Aneel e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A proposta do ambiente é reinventar a maneira com que o consumidor busca o atendimento nos serviços públicos. A agência é a primeira do país no setor a oferecer atendimento exclusivo e inovador, especialmente para pessoas com deficiência ou necessidades especiais de mobilidade.

Além disso, a arquitetura minimalista foi desenvolvida juntamente aos objetivos de igualdade e acessibilidade universal, buscando transmitir coerência e eficiência ao visitante e usuário.

Com isso, o consumidor pode promover um auto atendimento, iniciando pela presença de uma “recepcionista virtual” para apresentar e explicar os serviços oferecidos no local.

O ambiente possui telas interativas com tecnologia touchscreen, áudio privativo, sistema de senha e diversos serviços digitais, proporcionando maior eficiência nas cabines de atendimento. Porém, caso o cliente opte pelo uso de atendentes, os mesmos podem utilizar esse serviço através de videoconferência.

As tecnologias e os equipamentos desenvolvidos no projeto são brasileiros, finalizados após 3 anos de pesquisa. A “Agência Você” foi realizada com um investimento de R$ 5 milhões e tem agradado aos visitantes, mostrando que a tecnologia é sempre uma aliada para melhorar cada vez mais o atendimento ao público, incluindo pessoas com deficiência.

Benefícios do auto atendimento

A Visual Sistemas oferece soluções completas para a gestão de todo o processo de atendimento ao cliente, desde a origem da necessidade de um serviço até a avaliação da satisfação do cliente.

Nossas soluções em auto atendimento trazem diversos benefícios como:

  • Gestão Corporativa e por Unidade
  • Agendamento web, call center, mobile e presencial
  • Ferramentas de BI e relatórios OLAP em tempo real
  • Múltiplas filas e priorização de atendimento
  • Avaliação da satisfação de múltiplos quesitos
  • Alocação dinâmica de atendimento
  • Máxima produtividade dos atendentes
  • Sala de situação para gestão a vista
  • Alertas para situações fora de faixa
  • Workforce

Quer saber mais? Deixe seu comentário abaixo e veja as nossas soluções!

Fonte: SEGOV – Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Fonte: https://www.visual.com.br/novidades/agencia-conceito-destaca-novas-tecnologias-em-auto-atendimento/

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