Telefones

Cliente

SEPLAG-MG - Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão

Perfil

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão tem como objetivo coordenar, formular, executar e avaliar políticas que visem o desenvolvimento econômico, social e institucional de Minas Gerais. Dentre suas políticas públicas estão as que fomentam o desenvolvimento dos recursos humanos do governo Estadual, questões orçamentárias, recursos logísticos, tecnologia da informação e comunicação, modernização administrativa, saúde ocupacional, a coordenação geral das ações de governo e a gestão da estratégia governamental.

Desafio

O maior desafio da SEPLAG (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão) era disponibilizar serviços públicos da POLÍCIA CIVIL, DETRAN, COPASA, IPSEMG E OUVIDORIA por meio de uma ferramenta moderna e eficaz de fácil acesso para toda a população em Belo Horizonte e diversos municípios mineiros.

Nossa solução

Foram instalados pela VISUAL em diversas unidades da Central de Atendimento UAI  34 terminais de autoatendimento para a realização de mais de 12 serviços públicos em locais estratégicos nos municípios de Belo Horizonte, Betim, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Passos, Pato de Minas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, e Varginha. Dentre os principais serviços disponibilizados incluem atestados de antecedentes criminais, emissão de Documentos de Arrecadação do Estado (DAEs), consulta a informações sobre veículo, consulta do condutor, emissão de 2ª via de contas (água e luz), certidão negativa de débitos, ouvidoria, dentre outros.

Benefícios

  • Redução de custos operacionais
  • Redução do tempo de espera
  • Redução do tempo médio de atendimento
  • Disponibilidade em horário integral
  • Disponibilidade integral de atendimento
  • Múltiplos órgãos e serviços a um clique
  • Relatórios estatísticos em tempo real
  • 100% Segurança na realização dos serviços
  • Atendimento de pessoas com necessidades especiais

Depoimento

Rodrigo Diniz Lara

Nosso maior desafio é entregar um serviço de qualidade para o cidadão de forma que possa agilizar a sua vida sem a necessidade dele enfrentar uma fila em uma unidade de atendimento. Era necessária uma solução que oferecesse acesso aos serviços de forma rápida e reduzisse as filas nas unidades de atendimento do governo. Os Terminais de Autoatendimento possibilitam a redução das filas do atendimento presencial, economia de custos e maior agilidade no atendimento. Além disso, permite em uma única plataforma o acesso a diversos serviços. A VISUAL tem atendido as necessidades estabelecidas no edital da licitação.

Rodrigo Diniz Lara
Superintendente Central de Governança Eletrônica

Galeria

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Topo