Telefones

Cliente

Fundação Hemominas

Solução

Sistema de Gestão de Atendimento - SIGA

Perfil

A Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas), com personalidades jurídicas própria, de direito público, vincula-se à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e tem por finalidade assegurar unidade de comando e direção às politicas estaduais relativas à hematologia e hemoterapia, garantindo à população a oferta de sangue e hemoderivados de qualidade.

Desafio

A Fundação Hemominas precisava de um Sistema de Atendimento que atendesse as duas maiores unidades do Estado, Belo Horizonte e Montes Claros, que atendesse com maior agilidade os cidadãos na unidade e tivesse um módulo de agendamento integrado com o Sistema de Agenda do Governo do Estado de Minas Gerais (Ligue Minas 155)

Nossa solução

A solução da VISUAL foi implantar nas principais unidades da Fundação Hemominas, o Sistema Integrado de Gestão de Atendimento (SIGA), que melhorou o atendimento nas unidades da Fundação e implantou um módulo direto a Central de Agendamento do Governo do Estado de Minas Gerais, aonde agora é possível que o cidadão faça o agendamento pelo telefone.

Benefícios

  • Redução das filas no atendimento presencial
  • Redução de ociosidade e tempo de espera
  • Redução do tempo médio de atendimento
  • Máxima produtividade dos atendentes
  • Máxima satisfação do cliente
  • Aumento do número de atendimentos
  • Otimização da mão de obra dos atendentes
  • Avaliação do atendimento em tempo real
Topo