Telefones

Cliente

DETRAN - GO

Solução

Sistema de Gestão de Atendimento - SIGA

Perfil

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás - DETRAN/GO-, criado pela Lei nº 8.856, de 07 de julho de 1.980, é uma entidade autárquica estadual, dotada de personalidade jurídica de direito público interno, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, jurisdicionada à Secretaria de Estado das Cidade. O DETRAN - GO é o órgão com uma das maiores demandas de serviços em Goiás. Só em 2011, prestou cerca de cinco milhões de atendimentos, quase o mesmo número de habitantes do Estado. Apesar da sua importância, por vários anos ele deixou de investir em infraestrutura e, principalmente, em tecnologia da informação.

Desafio

O objetivo do DETRAN – GO era manter um padrão de prestação de serviços aos seus usuários, mais ágil e eficiente, com qualidade visando rapidez e conforto, a fim de atender a demanda de serviços prestados.

Nossa solução

A solução que a VISUAL implantou no DETRAN – GO foi o SIGA (Sistema Integrado de Gestão de Atendimento), uma solução completa para gestão de atendimento que possibilita o acompanhamento e avaliação de todas as suas ações para corrigir e prevenir possíveis falhas ou distorções, potencializando os resultados das áreas de Gestão e da prestação de serviços.

Benefícios

  • Gestão em tempo real
  • Redução de custos operacionais
  • Redução de ociosidade e tempo de espera
  • Redução de falhas operacionais
  • Redução do tempo médio de atendimento
  • Aumento do número de atendimentos
  • Avaliação do atendimento em tempo real
  • Máxima satisfação do cliente
  • Máxima produtividade dos atendentes
Topo