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CPFL Energia

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Terminais de Autoatendimento
Sistema de Gestão de Atendimento - SIGA

Perfil

Com mais de 100 anos de história, a CPFL Energia exerce atividades de distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. Com 9,1 milhões de clientes, a CPFL está entre as líderes no segmento de energias renováveis no Brasil com uma matriz diversificada: de grandes e pequenas centrais hidrelétricas a parques eólicos, usinas de biomassa, térmicas a óleo combustível e, mais recentemente, a primeira usina solar do Estado de São Paulo.

Desafio

Modernizar e gerenciar os pontos de atendimento da CPFL com organização, agilidade e eficiência nos serviços prestados.

Além disso, o desafio era reduzir parte da demanda do atendimento presencial através do autoatendimento de forma a cortar custos, com maior agilidade e eficiência nos serviços prestados.

Nossa solução

Implantação do SIGA em 51 unidades. A integração dos sistemas de atendimento presencial e autoatendimento reduziram e organizaram as filas nas unidades, promovendo maior comodidade para o cidadão e usuário.

Também foram instalados de 39 totens de autoatendimento em diversas agências. Os serviços de emissão de 2ª via da conta, consulta de protocolo, religação de instalação, envio de conta por e-mail e alteração da data de vencimento por meio do autoatendimento reduziram e organizaram as filas nas unidades, promovendo maior comodidade para o cidadão e usuário.

Benefícios

  • Funcionamento integral
  • Informações 100% atualizadas
  • Integrado com qualquer sistema de informações
  • Integração com outros sistemas de áudio e vídeo
  • Facilidade de atualização de mensagens

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