Telefones

Cliente

Oca - Organização das Centrais de Atendimento do Estado do Acre

Solução

Sistema de Gestão de Atendimento - SIGA

Perfil

A Central de Serviço Público – OCA é um espaço da cidadania, que visa à facilidade de acesso do cidadão aos serviços públicos. Pela estrutura física e logística de trabalho oferecida  à população acreana, é uma das mais modernas do Brasil, pois reúne mais de 500 serviços, distribuídos entre 26 órgãos das esferas municipal, estadual e federal.A OCA oferece ao usuário de serviços públicos o Balcão Multisserviços, uma inovação que faz o cidadão ganhar tempo, pois poderá solicitar vários serviços a um único atendente. Outra novidade implantada pelo Governo do Acre é o Cadastro único que poderá servir de base para que todos os órgãos possam agilizar o atendimento, diminuindo, dessa forma, a quantidade de vezes que o cidadão presta a mesma informação a diversos órgãos.

Desafio

Em maio de 2010 foi inaugurada a OCA (Organização das Centrais de Atendimento) da cidade de Xapuri, Acre. Trata-se de um centro que integra diversos órgãos e serviços à população, representando a modernização do serviço público naquele Estado. O Acre figura como o único Estado do País a possuir legislação específica de atendimento ao público. Para atender a essa demanda com um nível altíssimo de qualidade foi instalado o Sistema Integrado para Gestão de Atendimento (SIGA Web) da VISUAL SISTEMAS, beneficiando a população com um atendimento eficiente e organizado.

Nossa solução

O Sistema de atendimento SIGA, através de relatórios em tempo real, permite uma gestão completa do atendimento. Apresentando todos os dados necessários para controlar custos, economizar tempo e, principalmente, proporcionar um melhor atendimento à população. Atualmente a unidade pioneira da OCA atende cerca de 2 mil pessoas por dia e a unidade Rio Branco, 100 mil pessoas. Em junho de 2011, após 6 meses de atividade a OCA Rio Branco alcançou o número de  500 mil atendimentos e 96% de aprovação dos usuários, que reconhecem o bom atendimento prestado.

Benefícios

  • Redução do tempo de espera
  • Redução de ociosidade
  • Redução do tempo médio de atendimento
  • Máxima produtividade dos atendentes
  • Máxima satisfação do cliente
  • Avaliação do atendimento em tempo real
  • Otimização da mão de obra dos atendentes
  • Aumento do número de atendimentos

Galeria

Topo