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Cliente

CEMIG - Companhia de Energia Elétrica do Estado de Minas Gerais

Soluções

Sistema de Gestão de Atendimento - SIGA
Terminais de Autoatendimento

Perfil

A CEMIG é um dos mais sólidos e importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 231 empresas, além de consórcios e fundos de participação. Companhia de capital aberto controlada pelo Governo do Estado de Minas Gerais, possui 115 mil acionistas em 44 países. Suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo, Nova York e Madri.

Desafio

Com o objetivo de modernizar e gerenciar os pontos de atendimento a CEMIG (Companhia de Energia Elétrica do Estado de Minas Gerais) precisava de um sistema de atendimento que proporcionasse organização, agilidade e eficiência nos serviços prestados.

Nossa solução

A VISUAL implantou em 156 agências e 622 PCFA’s em todo o estado de Minas Gerais o SIGA (Sistema Integrado de Gestão de Atendimento), que proporcionou uma gestão corporativa para suas unidades e integrado aos Terminais de Autoatendimento (TOTEM) possibilitou a redução e organização das filas nas agências de atendimento, promovendo maior comodidade para o cidadão.

Benefícios

  • Aderência às normas de ergonomia vigentes no Brasil
  • Múltiplos órgãos e serviços a um clique
  • Disponibilidade em horário integral
  • Otimização da mão de obra dos atendentes
  • Aumento do número de atendimentos
  • Máxima produtividade dos atendentes
  • Avaliação do atendimento em tempo real e máxima satisfação do cliente
  • Redução do tempo de espera
  • Redução de custos operacionais
  • Redução de ociosidade e do tempo médio de atendimento

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