Telefones

Cliente

Câmara de Vereadores de Piracicaba

Solução

Painel Eletrônico de Votação - SEV

Perfil

El 11 de Agosto de 1822, la Cámara Municipal de Piracicaba realizó su primera reunión y el primer reglamento interno, con normas claras para su perfecto funcionamiento, fue otorgado en 1892. La elaboración de un reglamento interno constituye un trabajo de alto valor, que demuestra el comprometimiento, la sabiduría y el compromiso legal de los concejales de aquella época.A partir de 1908, con la nueva organización del sistema municipal, resurgieron las designaciones de prefectos y prefecturas, separando las funciones de la Cámara de Concejales del prefecto. Este procedimiento se dio hasta 1930.La Cámara se encarga de resolver problemas relacionados a construcciones, limpieza, orden pública, tazas, impuestos, división y pose de tierras y herencias en la ciudad de Piracicaba.

Desafio

Com o intuito de melhorar os seus trabalhos parlamentares e proporcionar mais transparência, agilidade e segurança, precisava de um moderno Sistema de Votação, que possibilitasse mais transparência e visibilidade de qualquer ponto do plenário.

Nossa solução

A VISUAL instalou na Câmara Municipal de Piracicaba o Sistema Eletrônico de Votação (SEV), que possui software de gerenciamento e operações, composto por terminais eletrônicos de votação onde são digitados os votos e as presenças dos parlamentares, cronômetro progressivo e regressivo, totalizadores de votos sim, não, branco, abstenção e total, Ata de Registro. Além de possuir um leitor biométrico para cada parlamentar, o que permite total segurança e controle em suas atividades plenárias.

Benefícios

  • Maior visibilidade dos trabalhos em plenário
  • Identificação biométrica de operadores e parlamentares
  • Otimização das atividades parlamentares
  • Controle do tempo de tribuna e corte de microfone automático
  • Modernização da casa legislativa
  • Total transparência nas atividades legislativas
  • Emissão de documentos e relatórios em tempo real

Galeria

Topo